Você já deve saber que um desenvolvedor Front-End é responsável pela interface gráfica enquanto o Back-End está mais voltado aos bastidores de um software, aplicativo ou site e focado no desenvolvimento do lado do servidor. Certo?
O desenvolvedor Full Stack é capaz de desempenhar os dois papéis, sendo um profissional estratégico nas empresas, podendo mediar entre essas duas áreas e desenvolver projetos mais sólidos e eficientes, o que o torna muito bem remunerado no mercado de trabalho.
Este profissional precisa conhecer sobre HTML, CSS, Javascript e alguns frameworks relacionados a interfaces, linguagens de programação como PHP, Python, C#, além de APIs para comunicação e banco de dados.
Entender de metodologias ágeis e autenticação são diferenciais para a área, e como em quase todas as profissões atuais, o Full Stack também precisa ter boa comunicação, habilidades interpessoais e ser muito proativo.
✅ Pensa em ser Full Stack? Então não deixe de buscar conhecimento para se destacar e virar referência neste campo promissor. 😉