Se antes da pandemia o trabalho remoto não fazia parte da realidade de muitos brasileiros, há mais de dois anos esse cenário foi completamente transformado com a chegada da COVID-19 e a necessidade do isolamento social.

O Home Office que inicialmente era para ser apenas uma solução provisória, hoje já é uma realidade que veio para ficar. Essa modalidade de trabalho abre muitas portas para diversos profissionais, sem o impedimento de limitações geográficas e oferecendo maior flexibilidade.

Uma pesquisa divulgada pela Microsoft no início de 2022 aponta que o trabalho híbrido é a preferência de 58% dos trabalhadores brasileiros, e alguns dos motivos são: maior contato com os colegas de trabalho, flexibilidade, aumento da produtividade, entre outros.

Para as empresas, essa modalidade também traz benefícios, como a redução de custos, comunicação e gestão mais eficiente e menor rotatividade.

Mas e você, também prefere o trabalho híbrido, remoto ou o clássico presencial? Nos conte o porque aqui nos comentários. 😉